O GT MF4 é uma daquelas superesportivos feito para apaixonados por carros que já possuem uma coleção cheia de supercarros modernos como Ferrari e Lamborghini e que estão em busca de algo mais exclusivo e raro. Este modelo mostrado aqui é construído de forma artesanal pela alemã Wiesmann, fabricante que há décadas se dedica a construir supermáquinas de visual clássico retrô e desempenho brutal.
Como a carroceria bem desenhada sugere, o GT MF4 tem um desempenho surreal, alimentado por um motor V8 4.4L da BMW e 402 CV, ele consegue acelera de 0 a 100 km/h em apenas 4.6 segundos, já a velocidade máxima é limitada eletronicamente na marca de 250 quilômetros por hora por questões de segurança.
As trocas de marcha são feitos por meio de um câmbio automatizado de seis velocidades também desenvolvido pela BMW.
O GT MF4 pode ser rápido como uma míssil, porém sem dúvida esse não é seu grande destaque. O principal atributo desde carro é o design exótico e esportivo, certamente que compra um desses não corre o risco de ver um modelo igual nas ruas. Seu visual de parar o transito foi inspirado nas Shootings Brake (um misto de perua com coupe da década de 1950) da Inglaterra, em especial o GT MGB da antiga MG Motors.
Como é de praxe nos superesportivos feitos por montadoras artesanais, o Wiesmann tem um interior sem luxo, apesar de confortável ele só traz o essencial é bem minimalita, está longe de ter a sofisticação de carros de marcas premium como Porsche e Aston Martin, porém é bem caprichado. O revestimentos da cabine são feitos de forma totalmente artesanal no atellier da Wiesmann na Alemanha, são preciso centenas de hora de trabalho, para as costuras e encaixe das peças.
Como dissemos no primeiro parágrafo, quem compra o GT MF4 geralmente
é um milionário que já possui em sua garagem uma boa coleção de supercarros, talvez por isso a Wiesmann não se importe de cobrar pelo muito caro pela sua máquina, o valor desde modelo na Europa é de cerca de 180,000 libras, além de desembolsar essa bagatela é preciso esperar por vários meses pela encomenda, já que a produção do GT MF4 é limitada a pouquíssimos exemplares ao ano.