A edição 2011 do Salão de Genebra além de vários lançamentos de carros convencionais também serviu de palco para alguns modelos bastante exóticos, como é o caso do Wiesmann Spyder Concept. Um roadster sem portas, com linhas ousadas não muito bonito é verdade, mas que traz um chassi levíssimo junto com um motor potente, o que resulta em um desempenho incrível e um estilo único.
Seguindo um conceito inspirado em um carro de competição o Wiesmann Spyder Concept não, possui teto, ou nem mesmo portas, não há nem mesmo para-brisa, mas isto tem um motivo, conseguir diminuir o peso do carro, que pesa apenas 1000 kg.
Este peso leve combinando com uma boa aerodinâmica e um motor 4.0 V8 de 414 cv de potência, permite ao Wiesmann ir de 0 a 100km/h em menos de 4 segundos, sua velocidade máxima é aproximadamente 290 km/h. Ou seja da pra se divertir bastante atrás do volante .
Porém sua produção ainda não está confirmada. A Wiesmann afirma que de acordo com o “feedback” do público, ou o interesse de prováveis compradores, a marca alemã decidirá se continuara com o projeto e lançará uma versão de produção do Spyder. Se tudo correr bem ele pode começar a ser vendido em 2012.