foto: LAT/ Williams
Rubens Barrichello e o venezuelano Pastor Maldonado estrearam na pista uma versão base do FW33, novo carro da equipe Williams para a temporada 2011. Com um design aerodinâmico de formas diferenciadas dos concorrentes, tendo como principais características o bico largo e alto e as formas retas das laterais e da parte superior, além da asa traseira móvel. O novo modelo da Williams marca uma nova fase para a equipe inglesa que passa por sérias dificuldades financeiras.
Trazendo apenas 5 patrocinadores (PDVSA, AT&T, Oris, Trandstad, Thomson Reuters), sendo que a PDVSA – petrolífera estatal da Venezuela veio apenas para apoiar o piloto Pastor Maldonado, que trouxe um caminhão de dinheiro para o time de Frank Williams. A pintura azul marinho pode ainda não ser definitiva.
Sem um grande combustível financeiro, o motor da Williams continua sendo o limitado Cosworth, porém agora o carro terá um câmbio mais leve de sete marchas, e um novo sistema de suspensão traseira. Seguindo o novo regulamento da categoria este novo bólido traz o sistema de recuperação de energia cinética KERS.
O FW33 faz sua estreia nas pistas nesta semana, nos primeiros testes coletivos da F1 em Valência.
A Mitsubishi lançou no Brasil nesta quinta feira (21 de novembro) a nova L200 Triton…
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.