Na década de 1960 a Willys começou a produzir no Brasil sob licença da Renault o Alpine A108, chamado por aqui de Willys Interlagos, foi o primeiro esportivo de verdade produzido em série em terras brasileiras, contava com motor potente para os nossos padrões da época, com cerca de 110 cv, e carroceria extremamente leve feita em fibra de vidro.
Assim como no Brasil o modelo nacional, também fez sucesso na Europa, foi produzido entre 1962 a 1966, porém nestes 4 anos foram construidas apenas 822 unidades do Willys Interlagos.
Agora para 2015 a até então desconhecida construtora artesanal Maggiora, em parceria com a Carrozzeria Viotti, resolveram trazer de volta a vida o nosso Willys Interlagos, o modelo será apresentado este mês no Salão de Bolonha, na Itália.
Batizado de Willys AW 380 Berlinetta, o carro traz visual atualizado, porém inspirado no clássico e belo estilo do Alpine / Willys, a carroceira original que era feita da frágil fibra de vidro, agora será toda em fibra de carbono, somado com uma mecânica moderna e que impõe respeito, a fabricante promete equipar o Willys AW 380 com um 3.8 litros, bi-turbo, seis cilindros, capaz de desenvolver impressionantes 610 cv de potência e 83 kgfm de torque.
O peso total do carro será de 1350 kg, o motor é posicionado na traseira, assim como a tração, já o câmbio é manual de seis marchas. Para parar o modelo, haverão modernos freios de cerâmica e carbono com discos gigantes de 380mm na dianteira e 360mm na traseira. O carro terá rodas aro 19 na dianteira e 20 mm na traseira, calçadas por pneus Pirelli Super Sport Cup, próprio para super esportivos.
Os dados divulgados pela Maggiora impressionam, sendo até difícil de se acreditar, segundo eles o Willys AW 380 Berlinetta poderá ir de 0 a 100 km/h em 2.7 segundos, e terá velocidade máxima de 340 km/h.
Serão produzidas apenas 109 unidades do Willys AW 380, a construtora promete mostrar o carro no dia 14 de dezembro no Bologna Motor Show. O preço será proibitivo, €380,000 euros, algo em torno de R$ 1.216.000.
Acima o Alpine A108 original lançado pela Renault na Europa em 1960, e abaixo o lendário Willys Interlagos, uma versão melhorada lançada em 1962 no Brasil, foi o primeiro esportivo produzido em solo nacional.
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.