A Yamaha está fazendo um recall da motos Fazer 250 e Fazer 250 Limited Edition, devido a uma possível falha na lubrificação de algumas peças da suspensão traseira.
O problema em sí pode acontecer no braço relê e ocasionantdo travamento do sistema de amortecimento. Com o risco de quebra das hastes conectora que unem este sistema ao garfo. E caso isto venha acontecer a parte traseira da moto irá ceder, e o pneu entrará em contato com a parte traseira da motocleta, o que causaria a perda do controle da e claro tendo risco grave de acidente.
Os proprietários da moto Fazer podem obter mais informações através do telefone: 0800 772.8822, ou no site da yamaha: www.yamaha-motor.com.br
Confira abaixo o número de chassi e os modelos envolvidos neste recall:
Fazer modelo 250 ano-modelo 2006-2008,
chassi 9C6KGO17060000001 a 9C6KG017080119994.
Fazer modelo 250 Limited Edition ano 2008,
chassi 9C6KG027080000001 a 9C6KG027080005100.
Respostas de 11
Infelizmente algumas pessoas despreparadas entram nesse fórum e só falam merda. Minha Fazer quebrou a Haste Conectora e por muito pouco não sofri um acidente fatal. Esse problema é sério e a YAMAHA como empresa idônia deveria dar mais importância pois se ja não morreram possívelmente vai acorrer óbito devido esse problema na suspensão da FAZER 250.
AMORTECEDOR DA FAZER QUEBRA DO NADA EM MOTO COM APENAS 11.083KM RODADOS!!
Ajudem a divulgar este caso, pois a YAMAHA esta possivelmente expondo as pessoas a perigo.
Este amortecedor ai da foto quebrou do nada, sem que tenha havido impacto, eu estava conduzindo a moto em baixa velocidade (AINDA BEM) a uns 35 ou 40kmh, quando ele se partiu, e é claro que isto me derrubou.
Reparem na foto que o aro não esta empenado o que indica que não bati em nada.
A moto ai da foto é 2010/2011 e só tem 11.083KM rodados, fiquei impressionado (E BEM MACHUCADO TB).
Enviei um e-mail para o SAC da YAMAHA e eles ficaram de analisar o caso, mas a resposta deles após alguns dias é de que a moto já esta fora do período de garantia, só que neste caso eu creio que estamos falando de um DEFEITO DE FABRICAÇÃO, que levou algum tempo para se manifestar, simplesmente por que eu rodo pouco com ela, OBSERVEM OS KM RODADOS.
Como pode, uma peça de tamanha importância ser tão frágil, ou ter uma vida útil tão pequena?
Já consultei varias pessoas que realmente entendem de moto e todos ficaram abismados com o que aconteceu.
Já tentei resolver diplomaticamente este assunto NO MINIMO CURIOSO com a fabrica, mas eles se fecharam em copas.
ATENÇÃO: Pesquisei pela net e já encontrei um caso idêntico ao meu; procurem no site http://www.reclameaqui.com.br, vejam a minha reclamação e a outra Tb os títulos são estes:
SUSPENSÃO DIANTEIRA QUEBRA NA FAZER 250 (esta é a minha reclamação) e tem esta outra que é de outra VITIMA:
SUSPENSSÃO DIANTEIRA DA FAZER QUEBRA SEM MOTIVO APERENTE.
Quer dizer que meu caso tem precedentes e que outras pessoas podem estar correndo risco neste exato momento, por isso estou pedindo para divulgar este assunto, pois outras pessoas podem trocar informações comigo e assim nos ajudarmos.
Obrigado a todos.
Tenho uma Fazer 250 ano 2008 e fiz o Recall hoje. Desconfio que a peça não foi trocada. Gostaria de saber se existe alguma etiqueta ou marcação na peça(garfo traseiro) que eu possa identificar se ela é a vinda de fábrica ou uma nova?
Sem mais,
Cezar.
Boa noite meu amigo me chamo Alex sou consultor técnico da Tecar Yamaha em Brasília eu consigo verificar isso isso para vc basta vc me passar o seu número do chassi da moto.
Meu contato (61) 99306-4269.
Tenho uma fazer a moto já saiu da loja 0km com problemas na suspensao trocaram a suspensao com 49km rodado! agora ela com 12000km ja estragou novamente! alegaram q a suspensao é parte mêcanica da motocicleta q sofre desgaste nataural nas uma moto com 1 ano e 3 meses ter um problema deste? desgaste natural seria de um pneu! detalhe eu nao carrego garupa e peso 63 kilos e ando somente em ruas asfaltadas faço apenas o trageto casa trabalho é a segunda moto zero q compro da yamaha, se eu ficar no prejuízo será a ultima! se alguem estiver com o mesmo problema q eu façam suas reclamaçoes!
Larga a mão de ser mané, mulher!
Compra uma moto de verdade, até pq uma mulher em cima de uma moto mais alta, é show de bola… Pode até ser fêia, mas os homens olham! kkkkkkkkk
Se liga!
Compra uma corroça então… Pobreza!
queria comprar uma moto 50 cilindradas, sem marcha e sem ter que emplacar.
todas as lojas da yamaha aqui em salvador-ba., são dispreparadas para atendimento de manutenção das motos yamaha, gotariamos de uma autorizada mais qualificada para a manutençao de qualquer problema exitente nas motos. Ocorre também falta de peças…
vc da yamaha estão de parabêns por se preocupar com a nossa segurança,a minha moto ñ está nesta relação,+ mesmo assim expresso aki os meus agradecimentos
gostei………quero uma……….ja era…….ja é mha ……..valeu…………excelente site……..abrcs