A partir do mês de abril, chega nas revendas da Yamaha no Brasil uma nova aventureira e que promete fazer sucesso, trata-se da Crosser 150, principal novidade da Yamaha para o Brasil em 2014, ela chega com design interessante, conjunto mecânico moderno com motor flex, painel digital e muita valentia para andar dentro e fora de estrada, sua principal missão deve ser bater a Honda Bros NXR 150.
Custando a partir de R$ 9.050 a Yamaha Crosser 150 traz um projeto totalmente novo, idealizado no Japão com parceria da Yamaha do Brasil, e o resultado tem tudo para agradar, foi baseado em 5 pontos: Design, funcionalidade, desempenho e economia, tudo pensado para agradar ao perfil do cliente brasileiro.
Visualmente a XTZ Crosser 150 traz linhas de traços retos e agressivos, o faról e possui uma espécie de carenagem como se fosse um segundo para lama, o para lamas em si é bastante curto, que traz um estilo diferente a moto, o tanque traz carenagem com tomadas de ar estilizadas, e grafismos bastante arrojados.
O banco é bastante ergonômico para facilitar a pilotagem de motorista de qualquer estatura – o banco fica a 83.6 cm do solo, o garupa vai em uma posição elevada, um detalhe legal é a posição do sistema de escapamento elevado, inspirado nas motos “trail” maiores da Yamaha, claro há uma proteção para evitar queimaduras ou transferência de calor para o garupa, a rabeta é longa, e possui bagageiro de série, com capacidade para levar até 7 kg, há ainda alças em alumínio. A moto também é razoavelmente leve, pesa 120 kg, quase o mesmo peso da Honda Bros 150, que pesa 120.9 kg.
Outra particularidade bem vinda da Yamaha Crosser é seu painel, ele é derivado da Fazer, possui um grande marcador digital em LCD, com velocímetro, hodômetro, indicador de marcha engatada, indicador do nível do combustível, e ao lado fica um conta-giros analógico de fácil visualização . As luzes de espia são tradicionais.
Flex…
Apesar de ser totalmente nova, a XTZ 150 Crosser empresta da Fazer 150, o seu motor flex, com a tecnologia da segunda geração do sistema BlueFlex da Yamaha, este motor é do tipo SOCH com comando de válvula no cabeçote, e traz injeção eletrônica, além de um inédito sistema chamado de YRCS (Yamaha Ram Air Cooling System), que aumenta a refrigeração da ignição do motor, otimizando seu funcionamento e desempenho. Este motor entrega 12.2 cv com gasolina ou 12.4 cv com etanol, o torque máximo é de 1.29 kgfm com etanol e 1.28 com gasolina, ambos obtido a 6.000 rpm. O cambio é mecânico de cinco marchas. O tanque de combustível tem 12 litros de capacidade.
A Crosser 150 vem com rodas raiadas aros 17 na dianteira e 19 na traseira, os pneus são de uso misto (on/off road) medidas 90/90 na dianteira e 110/90 na traseira , o freio dianteiro é a tambor, freio a disco é oferecido apenas na versão top de linha “ED” que traz disco simples de 230 mm, a suspensão traseira é do tipo monoshock, um conjunto próprio para encarar trechos difíceis, um conjunto bem acertado que garante agilidade e conforto para a Crosser.
Serão duas versões de acabamento para a Yamaha XTZ Crosser 150, versão de entrada chamada de “E” custará R$ 9.050 e a top “ED” que trará freio a disco e sairá por R$ 9.350, serão três opções de cores, branca, preta e laranja.
A Yamaha espera vender cerca de 3.000 exemplares da XTZ Crosser 150 por mês no Brasil, ela chega as lojas em abril.
Preços Yamaha XTZ Crosser 150:Crosser 150 “E” R$ 9.050;
Crosser 150 “ED” R$ 9.350.
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.
Ver comentários
Me chamo Regina morro em Macaé,amo moto, tenho uma fector ybr roxa 2012 e estou apaixonada pela yamaha xtz crosser 150, a minha roxa é como eu a chamo está novinha menos de 6000km rodado e termino de pagar agora em fevereiro de 2015; estou muito tentada pra trocar kkkk.quem sabe uma boa proposta!!!!!!