A Yamaha revelou na última semana lá fora, a Nova Yamaha R7 2022, equipada com a mesma motorização de 73.4 CV da naked MT-07, a moto impressiona pela sua estética extremamente arrojada.
Índice desta matéria
Com estética futurista e chamativa a Yamaha R7 2022 chega voltado para um publico que possui pouca experiência com motos superbikes de alta performance, e que buscam algo menos insano em relação a uma moto de 1.000 cc. Entre as suas rivais estão a Honda CBR 600RR e a Kawasaki Ninja 650.
Sua carenagem foi inspirada na YZF-R6, trazendo uma dianteira com conjunto óptico formato por três segmentos, ao centro há o farol principal do tipo Full-LED e ao lado há duas faixas de LED, a rabeta traz um design ultracompacto, tem um perfil bem afinado e elevado. Destaque ainda para os dutos de ar nas carenagens laterais, que foram inspirados nas motos da MotoGP.
Por uma questão de marketing e simplicidade a nova moto da Yamaha será chamado apenas de R7, ao invés de YZF-R7, a exemplo do que ocorre com a MT-07. Embora no manual técnico da esportiva esteja também o nome YZF-R7.
Sua carenagem é feita de aço e há detalhes em alumínio, ela conta com garfo de 41 mm, ajustável da marca Kayaba, e na traseira a suspensão tem mola única, também ajustável, e traz uma posição de pilotagem bem ergonômica que cai bem para diferentes tipos de pilotos.
Em termos de motores a Yamaha R7 2022 vem equipada com a mesma potência e motorização da Nova MT-07, que foi lançada na Europa no final do ano passado e ainda não chegou ao Brasil, a superbike R7 traz motor dois cilindros, 689 cilindradas, capaz de desenvolver 73.4 CV a 8.750 rpm, já o torque é de 6.8 kgfm a 6.500 rpm.
A R7 2022 conta com embreagem do tipo deslizante e sistema de assistência A&C. A moto conta com relação de marchas alteradas em relação a MT-07, sua relação final foi reduzida para beneficiar a aceleração. Além disso, opcionalmente a Yamaha R7 pode vir equipada com um controle eletrônico de mudança QSS (Quick Shifter System), que permite ao piloto trocar de marchas (subir ou reduzir) as seis velocidades do câmbio sem o uso da embreagem, além de evitar aqueles trancos nas reduções de marchas mais em velocidades maiores.
Embora seja considerada uma sucessora da R6, que foi descontinuada no ano passada, a R7 tem uma proposta menos esportiva e mais urbana. Enquanto a R6 podia chegar aos 260 km/h e atingir os 100 km/h em cerca de 3 segundos, a R7 é menos insana e mais fácil de ser pilotada.
Seu sistema de freios é formados por discos duplo de 298 mm na frente e um disco único de 245 mm, na traseira, ambas os sistema de freios são da italiana Brembo, a moto conta com rodas em alumínio de 17 polegadas e 10 raios, calçados por pneus medidas 120/70 na dianteira e 180/55 na traseira.
A Nova Yamaha R7 tem um entre-eixos de 1.395 mm e pesa cerca de 188 kg a seco, seu tanque de combustível comporta apenas 13 litros, o que garante uma autonomia apenas razoável, ou seja, ela não é uma moto para encarar grandes distâncias na estrada.
Seu painel conta com um display LCD negativo, a tela conta com o visual típico das superbikes. Entre as informações exibidas, estão: Velocidade, rotação, marcha engatada, relógio e o nível do tanque de combustível.
Na atual gama de 700 CC da Yamaha, a R7 2022 chega para se posicionar entre a MT-07 e a Tenéré 700.
No mercado norte-americano a Yamaha R7 2022 vai custar cerca de 8.999 dólares (R$ 47.700 em uma conversão direta para o real), algo em torno de US$ 1.300 dólares, superior em relação ao preço da MT-07 no mercado americano ($ 7.699) e $ 1.000 a menos do que a Yamaha Tenere 700. As vendas estão previstas para se iniciarem em outubro desse ano (2021) nos EUA, há duas opções de cores Icon Blue e Yamaha Black.
Por enquanto não há uma previsão oficial de lançamento da Yamaha R7 no Brasil, porém por aqui, usando como base o preço da MT-07, e o preço das rivais, ela custaria possivelmente na faixa dos R$ 50.000 a R$ 60.000.
Caso seja vendida no Brasil a Nova Yamaha R7 2022 deve chegar apenas em meados do próximo ano 2022.
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.